sábado, 27 de setembro de 2008

Isso foi agora

A maioria das vezes eu fico pensando se eu estou a ficar louco. Ora, mas quem diria que não passa de uma narração. E começa a partida. Bola pra um lado, bola pro outro. O jogo começa feio. Mas a torcida não desiste. Continua a cantar. Continua a torcer pelo nosso time do coração.

Viu?
Tá, se sabemos que o comportamento é moldado devido a uma séries de fatores, tanto internos quanto externos, como por exemplo o ambiente e uma espécie de auto-regra, porque então teríamos que agir da mesma forma como nossos pais? Se meu pai bate em mim ou trai minha mãe, prq eu teria que fazer o mesmo?
É o seguinte, não vou falar tudo agora, mas parte de um princípio de genética que nos leva a pensar em consciência e inconsciência, coletiva ou individual, que faça com que nossas ações não sejam tão diferentes quanto as de nossos progenitores. Tá, eu sei que tá confuso, muito confuso. Mas isso é uma minima parte, que começa a ser escrito aqui a partir de agora, do que é superid. Um universo em miniatura, assim como a cadeia de dna.
Um resumo infatil, mas vem disso mesmo, ser criança.

E o time reage em campo. Parte pra cima do adversário. O menino na torcida se emociona de ver o jogo bonito, não é mesmo comentarista?
Com certeza meu amigo, tem que se emocionar. O adversário é como fosse o inimigo em um campo de batalha. Não estou querendo dizer que vai dar guerra, mas o inimigo está ganhando terreno nesse jogo de futebol e os ares vão esquentar.
Muito bem, jogo está parado nesse momento. Então você estava dizendo mesmo?
Foi gol.
Surpreendente, foi gol. Lindo gol.

Meu deus como eu sou burro. E agora, o que eu vou fazer acho que vou dormir. Mas tem tanta coisa mais. O que vai ser isso?

Muito bonito o primeiro gol da partida. O adversário está ganhando nesse momento por um a zero. Comentarista por favor.
O inimigo está jogando em cima da defesa. Mas o nosso time está tocando bem a bola, só precisa entrar no jogo de vez. Estamos caminhando para o futuro.

Ele se lembra de quando era garoto e jogava no gol. Está no meio da torcida que repentinamente silencia na arquibamcada. O jogo lembrado é de salão. E a torcida dos pais grita o nome do time amador.

Isso infelizmente é futebol filosófico e a partida ta feia. Voltamos depois do anúncio dos nossos patrocinadores. Boa noite.

Um comentário:

Renan V. J. de Oliveira disse...

ficou tão metafórico q eu não tenho certeza se entendi realmente.